Digisystem agora conta com um time de ITIL Experts!

Digisystem agora conta com um time de ITIL Experts!

No ultimo mês uma equipe da Operação e Suporte da Digisystem tirou a certificação em ITIL nível Expert.

Esta certificação é o reconhecimento oficial da APMG para profissionais que atingiram os 22 pontos necessários para a certificação ITIL Expert, passando por ITIL Foundation, a certificação mais básica do programa, nível intermediário, que pode ser o caminho de Lifecycle Management focada na implementação de processos ou Capability focada na execução dos processos ITIL e, por fim, a prova de MALC – Management Across Lifecycle.

Para alcançar estes objetivos os profissionais dedicaram-se a horas de estudos, treinamentos e muita experiência prática em sua operação no dia a dia da gestão de TI dos clientes, o que contribuiu muito para aplicarmos os conceitos preconizados pela ITIL. Todos os nossos profissionais ITIL Expert possuem mais de 03 anos de atuação na função, o que lhes imputa maior experiência e segurança quando o assunto é “melhores prática de TI”.

Cada profissional deste time está apto a prover ao cliente:

– Framework prático para identificar, planejar, entregar e suportar os Serviços de TI para o seu negócio;

– Aumento na produtividade, eficiência e eficácia através de serviços de TI mais confiáveis;

– Definição de processos com atribuição de responsabilidades claras para cada atividade melhorando a eficiência;

– Permitir que se mantenha o ritmo e o direcionamento de mudanças exigidos pelo negócio;

– Ajuda a manter os empregados focados nas necessidades do consumidor e na experiência do usuário ao invés de desperdiçar muito tempo em problemas relacionados a tecnologia;

Além disso, eles estão capacitados a auxiliar sua organização do levantamento da situação atual de gestão da sua TI até a completa implantação e operação da TI. Este processo pode ser implementado de forma parcial, através da definição de processos chave, desenho, implantação e operação com a posterior melhoria contínua dos serviços ou pela completa implantação de todos os processos da ITIL.

Nosso time possui o conhecimento das melhores práticas da ITIL e também sabe traduzir estas melhores práticas na correta parametrização dos sistemas de gestão de chamados, além de métodos de extração e medição dos dados, criando um dashboard com os principais indicadores de desempenho da sua TI.

Compartilhe esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


FALE CONOSCO