UniCarioca aprofunda a gestão de clientes

UniCarioca aprofunda a gestão de clientes

Com CRM educacional, instituição se aproxima de clientes e faz mapeamento de prospects

Promover a melhoria do relacionamento com os clientes e identificar novas demandas de cursos. Esses eram os objetivos da UniCarioca quando foi ao mercado atrás de uma solução de CRM, em 2014. Com cerca de 15.000 alunos distribuídos em quatro unidades, a instituição de ensino superior do Rio de Janeiro optou pelo CRM Educacional da Digisystem, que trouxe resultados estratégicos seis meses após a implantação. “A venda de ensino deve ser diferenciada. Não é como a comercialização de um produto, já que requer um relacionamento aprofundado com os clientes. Por isso, consideramos o CRM da Digisystem algo que vai além de uma ferramenta de força de venda”, comenta Alexandre Henrique Chimenti Coelho, gerente de TI da UniCarioca.

Antes da adoção, a UniCarioca realizava o controle dos atendimentos por meio de um sistema não integrado, o que dificultava a extração de relatórios consolidados. A implantação da solução da Digisystem foi feita integrada ao ERP GVCollege, que já era utilizado pela UniCarioca. Para Luiz Claudio Aguiar, vice-presidente da Digisystem, o desafio inicial era implantar um sistema capaz de integrar os dados acadêmicos e financeiros do ERP sem perda de informações. Isso era primordial para permitir o registro das interações em um único prospect. “Precisávamos evitar a duplicidade de informações do ERP e, ao mesmo tempo, promover o sucesso da campanha em andamento. Mas a UniCarioca nos deu a liberdade e confiança que precisávamos durante todo o processo”, afirma.

Em seis meses, já era notória a otimização dos atendimentos realizados em todas as unidades da instituição, bem como a obtenção de dados para o apoio nas ações de marketing, segundo Coelho. A ferramenta permitiu à UniCarioca o mapeamento de novos clientes e o fortalecimento do relacionamento com os já cadastrados no banco de dados. “O CRM da Digisystem tornou-se uma grande ferramenta de apoio na captação de alunos e crescimento da nossa instituição”, salienta.

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