Fale com um especialista:
Mas como saber se a minha empresa precisa automatizar algum processo?
Se os profissionais da sua empresa executam alguma tarefa sistêmica repetitiva, geram relatórios constantemente, exportam dados de uma planilha regularmente, a automatização de processos vai tornar a sua empresa mais eficiente.
A automatização de processos é uma grande aliada para empresas que precisam executar de forma rápida e eficiente os processos repetitivos, obtendo melhores experiências para usuários de negócio e clientes finais.
Veja como funciona o RPA IBM
Bots Assistidos (RDA)
Bots assistidos podem ser iniciados por usuários de negócios para realizar tarefas em seu nome. Os bots assistidos são executados no computador do usuário e interagem com aplicativos usando as credenciais desse usuário. Ao realizar uma tarefa, o bot Attended pode interagir com o usuário para obter informações adicionais necessárias para completar a tarefa. Os bots atendidos também podem ser chamados de RDA (Remote Desktop Automation, automação remota de desktop).
Bots Autônomos (RPA)
Bots autônomos podem ser programados para começar em horários específicos e não requerem qualquer interação humana para completar uma tarefa. Bots autônomos são executados em um servidor de computador sem uma tela física, mas ainda podem interagir com sistemas usando a interface do usuário e APIs do sistema, assim como um bot atendido. Ao contrário dos bots assistidos, os bots autônomos usam credenciais do sistema para acessar diferentes aplicativos. Bots autônomos também podem ser referidos como RPA (Robotic Process Automation) automação robótica clássica.
Chatbots (IVA)
Os chatbots são frequentemente usados pelos clientes para lidar com consultas de help desk ou por funcionários como assistentes digitais, assim como se o usuário estivesse conversando com outra pessoa. Uma sessão de chatbot é iniciada pelo usuário usando uma interface de usuário baseada em texto ou voz. Os chatbots usam inteligência artificial (IA) para conduzir uma conversa com o usuário para entender o que precisa ser feito e fornecer respostas apropriadas, e muitas vezes precisam recuperar e atualizar informações em outros sistemas para realizar ações específicas. Os chatbots também podem ser chamados de Agentes Virtuais Inteligentes (IVA).
Baixa autoria de código
Mais de 600 comandos amigáveis aos negócios e recursos de recodificação de tela para a construção de bots.
O IBM Robotic Processing Automation (RPA) Studio é um ambiente de autoria de baixo código que permite que os usuários construam e testem facilmente bots usando uma rica coleção de comandos e recursos de gravação de tela para gerar scripts.
Os comandos podem ser usados para:
– Integração de sistemas (superfície, desktop remoto, API, banco de dados e mainframe)
– Inteligência Artificial (processamento de linguagem natural, classificação, base de conhecimento)
– Processamento de dados estruturados e não estruturados (processamento de texto, criptografia, reconhecimento óptico de caracteres, PDF)
– Trabalhando com arquivos (criar diretórios, mover arquivos, carregar/baixar, transferir arquivos)
– Comunicação (e-mails, SMS, chat, fala)
– Lógica empresarial (regras, matemática, condições)
– Criando relatórios
– Sistema operacional Microsoft Windows (OS)
– Integração de aplicativos (Microsoft Office, SAP)
Prêmios RPA IBM: relacionamento, valor, conjunto de recursos, usabilidade, e implementação.
IBM RPA ficou em primeiro lugar no G2 para:
Configuração mais implementável, mais fácil, maior adoção do usuário e melhor usabilidade no índice de implementação para RPA Administrador mais fácil, mais fácil de usar, melhor atende aos requisitos no índice de usabilidade para RPA.
Prêmio TrustRadius Awards
IBM RPA ganhou o prêmio TrustRadius “Best Of” para relacionamento, valor e conjunto de recursos.
Selos G2 Awards