Cia. da Consulta investe em projeto para agilizar atendimento ao paciente – Panorama da Farmacêutico

Com enorme sucesso no mercado, a Cia. da Consulta, é uma das principais redes de clínicas populares que apresentam alternativa à pacientes que sofrem com o déficit de atendimento de saúde no Brasil. Com o crescimento acelerado da demanda e abertura de novas unidades em diferentes localidades, a companhia que oferece consultas em mais de 38 especialidades médicas, buscava uma tecnologia que pudesse apoiar o gerenciamento e a integração das informações de todas as sete unidades na cidade de São Paulo e Região Metropolitana, sem depender de uma infraestrutura convencional. Para atender essa necessidade, a Digisystem, companhia brasileira que apoia as empresas nos processos de transformação digital, desenvolveu um projeto customizado que culminou com a implantação da exclusiva solução em cloud do software de gestão Philips Tasy, que já está sendo utilizada por 200 usuários das áreas assistenciais e financeira da Cia. da Consulta.

De acordo com Wagner Hiendlmayer, Diretor Infraestrutura do segmento de saúde da Digisystem, a Cia. da Consulta demandava um sistema de gestão completo. “A rede buscava aprimorar sua plataforma de gerenciamento, por isso desenhamos um projeto abrangente, utilizando uma ferramenta flexível em parametrizações, que possibilitasse aderência e que acompanhasse o ritmo do seu crescimento”, explica. “O objetivo era garantir alta disponibilidade, escalabilidade e performance, com redução de custos operacionais, de infraestrutura e geração de indicadores para avaliação em tempo real”, completa o executivo.

Transparência, agilidade nos processos e economia

Leia mais: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/29/cia-da-consulta-reafirma-pioneirismo-e-investe-em-projeto-de-gestao-para-agilizar-atendimento-ao-paciente/