Acompanhe e gerencie todo o ciclo de vida dos serviços de TI
O ITSM é o conjunto de processos e tecnologias que envolve planejamento, operação e monitoramento dos serviços de TI, destinadas a sustentar de maneira eficiente e eficaz as operações de TI de uma organização, através de tecnologias adequados que consigam atender as necessidades da empresa e clientes.
O ITSM transforma o TI em um sistema integrado a todas as atividades da empresa, e permite uma abordagem mais focada nos clientes/usuários dos serviços, priorizando sempre a maior disponibilidade e qualidade possível dos serviços de TI, que podem ser: Field Service, Service Desk, Suporte Especializado, Alocação Especializada, NOC – Monitoramento 24/7, IT Analytics, AMS – Oracle Peoplesoft Campus Solutions/Hcm e Suporte Residente.
Diferente dos serviços tradicionais de suporte a TI que tem como foco principal na tecnologia envolvida nos processos. O ITSM apresenta uma abordagem mais estratégica sobre o toda organização, se apoiando em frameworks como ITIL e Devops, com capacidade de adaptar sua abordagem para novas formas de entregas de serviços de TI, gerenciando todo o ciclo de vida dos serviços de início a fim.
Vantagens em seguir os processos de ITSM para a empresa
O que fazemos com ITSM
Com o uso do ITSM é possível que a área de TI das empresas consiga criar estratégias de melhoria continua dos serviços, aplicações e ambientes tecnológicos, estabelecer e acompanhar os indicadores de desempenho (SLAs/SLOs), atender a normas/regulamentações legais (LGPD/ISO/GDPR) de forma mais integrada, menor retrabalho e menor custo.