Acompanhe e gerencie todo o ciclo de vida dos serviços de TI

O ITSM é o conjunto de processos e tecnologias que envolve planejamento, operação e monitoramento dos serviços de TI, destinadas a sustentar de maneira eficiente e eficaz as operações de TI de uma organização, através de tecnologias adequados que consigam atender as necessidades da empresa e clientes.

ITSM

O ITSM transforma o TI em um sistema integrado a todas as atividades da empresa, e permite uma abordagem mais focada nos clientes/usuários dos serviços, priorizando sempre a maior disponibilidade e qualidade possível dos serviços de TI.

Diferente dos serviços tradicionais de suporte a TI que tem como foco principal na tecnologia envolvida nos processos. O ITSM apresenta uma abordagem mais estratégica sobre o toda organização, se apoiando em frameworks como ITIL e Devops, com capacidade de adaptar sua abordagem para novas formas de entregas de serviços de TI, gerenciando todo o ciclo de vida dos serviços de início a fim.

Vantagens em seguir os processos de ITSM para a empresa


Há muitas vantagens em investir na otimização do Gerenciamento de Serviços de TI de uma empresa

Maior agilidade nos serviços

Controle eficiente do ambiente de TI

Informações mais precisas

Melhoria na administração das informações adquiridas durante os processos

Aumento na produtividade da equipe

Vantagem competitiva sobre os demais

Acompanhamento de problemas/soluções apresentadas

Valor agregado aos serviços da empresa

Entre muitos outros benefícios

O que fazemos com ITSM


Com o uso do ITSM é possível que a área de TI das empresas consiga criar estratégias de melhoria continua dos serviços, aplicações e ambientes tecnológicos, estabelecer e acompanhar os indicadores de desempenho (SLAs/SLOs), atender a normas/regulamentações legais (LGPD/ISO/GDPR) de forma mais integrada, menor retrabalho e menor custo.

ITSM