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Gestão de Cobrança

Maior precisão e agilidade na avaliação econômico-financeira do cliente. Maior assertividade na tomada de decisão.

Se sua empresa precisa melhorar o gerenciamento de crédito e parcelamento de dívidas, esta é a tecnologia ideal. A Solução de Negócio de Gestão de Cobrança utiliza ferramentas de integração de sistemas, inteligência de análise de dados e motor de regras para administrar, avaliar e direcionar, com mais agilidade e assertividade, condições de pagamento e adimplência/inadimplência do cliente. Tudo isso com base nas regras de negócio da companhia, dados históricos e probabilidades geradas.

Os softwares são capazes de realizar análises de crédito e dívida de forma eficaz, utilizando linguagem natural que permite independência da área de negócio nas alterações e gestão das regras. Somado a isso, a tecnologia admite integração com a solução de Atendimento Cognitivo, e toda solicitação do cliente final, negociação e decisão de pagamento pode ser feita por meio das interfaces de Chatbot, WhatsApp e URA, como parte dos serviços de atendimento ao cliente.

Eficiência nos mais diversos setores da economia

Renegociações com cliente final

Pagamentos pendentes

Análise de clientes e fornecedores

Avaliação de compra do consumidor final

Análise de inadimplência e adimplência de steakholders

Como funciona a solução de Gestão de Cobrança?

Barramento de Integração

A solução consulta os sistemas financeiros da empresa e dados históricos do cliente final, a fim de criar cenários de score de crédito com base em probabilidade e estatísticas reais. A ferramenta também integra diversos meios de pagamento (boleto, paypal, bancos, etc), tornando a experiência do consumidor melhor, garantindo maior número de atendimentos para a empresa, minimizando erros humanos de análises e perda financeira.

Motor de Regras

Por meio de tabelas e frases lógicas, a solução permite que os responsáveis pelo departamento financeiro configure condições e regras de negócio de acordo com seu segmento e atuação, aplicando uma linguagem natural e acessível ao cliente final. Alinhada ao barramento, a ferramenta possibilita a apresentação de condições para negociação com diversos grupos de clientes, a fim de auxiliar na tomada de decisões financeiras de forma mais rápida e eficaz.

Relacionamento com o Cliente

A solução de Gestão de Cobrança permite que a avaliação do cliente final seja mais rápida, padronizada e assertiva, tanto para o parcelamento de dívidas, como para a análise de crédito. O processo é simples para a empresa e para o consumidor, que pode decidir dentre as condições oferecidas e efetuar o pagamento na interface escolhida – site ou app da companhia, Chatbot, WhatsApp, URA e outros tipos de canais de atendimento ao cliente.

Vantagens da solução de Gestão de Cobrança

  • Atende aos departamentos de compras, fiscal, financeiro e contábil;
  • Maior precisão e assertividade na avaliação do cliente;
  • Agilidade de processamento;
  • Automação da verificação de condição do cliente;
  • Agilidade na definição de crédito;
  • Redução de crédito aprovado indevidamente;
  • Redução de custos e recursos;
  • Independência da área de TI;
  • Redução de erros e condições indevidas;
  • Maior governança nas regras de negócio e no controle interno.