fbpx

Hospital Digital

Ser digital é ser eficiente na gestão da sua instituição e na jornada dos seus pacientes

A digitalização na área da saúde traz, na prática, mais segurança para os pacientes, mais eficiência no uso dos recursos, custos menores e reduz a vulnerabilidade a erros, aumentando a qualidade no atendimento e no cuidado oferecido.

Por isso as instituições de saúde, no mundo todo, se qualificam para receber a certificação HIMSS Analytics, um selo global de acreditação que utiliza a tecnologia a fim de melhorar sua operação e comprova o grau de informatização a partir de critérios divididos em 7 modelos de maturidade, com 8 estágios cada um.

Atualmente hospitais em toda a América Latina estão no processo de busca e manutenção da certificação, pois compreendem os beneficios que o selo HIMSS Analytics pode trazer para a instituição.

Somos seu melhor parceiro nessa jornada

Acreditamos tanto na força do digital, que somos a única empresa 100% nacional capacitada a prestar consultoria para que instituições de saúde, do Brasil e demais países da América Latina, obtenham o selo HIMSS Analytics.

Nossa equipe conta com especialistas multidisciplinares com grande experiência e capacidade de interação com as diversas áreas envolvidas durante o processo de preparação e sensibilização em busca da transformação para um hospital digital.

Conheça os estágios EMRAM

Modelo de Adoção de Prontuário Eletrônico da HIMSS Analytics voltado para avaliação do domínio da instituição com relação ao Prontuário Eletrônico (EMR)

O HIMSS (Healthcare Information and Management System Society) é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à melhoria contínua em qualidade, segurança e relação custo-eficiência no segmento da saúde, por meio do estímulo ao uso de tecnologias avançadas e sistema de gestão. Saiba mais sobre os outros modelos de maturidade.

  • Estágio 7 – PEP Completo; Interoperabilidade Externa; Analytics; Governança; DR; Privacidade e Segurança;
  • Estágio 6 – Checagem Beira-Leito Medicamentos, Hemocomponentes e Leite Materno; Análise de Risco; Apoio à Decisão Completo
  • Estágio 5 – Documentação Médica com Templates Estruturados; IDS e Proteção de Dispositivos Móveis
  • Estágio 4 – Prescrição Eletrônica com Apoio à Decisão; Documentação de Enfermagem e Profissionais de Saúde; Contingência Básica
  • Estágio 3 – Documentação de Enfermagem e Profissionais de Saúde; Checagem de Enfermagem; Segurança Baseada em Perfis
  • Estágio 2 – Repositório Central de Dados Clínicos; Interoperabilidade Interna; Mecanismos Básicos de Segurança
  • Estágio 1 – Sistemas básicos (laboratório, farmácia e radiologia/cardiologia); imagens DICOM e Não-DICOM
  • Estágio 0 – Sistemas básicos não implementados

Aproveite os benefícios

  • Aumento da rentabilidade do seu hospital, comparado aos não certificados
  • Mais eficiência operacional
  • Mais agilidade
  • Redução de erros
  • Qualidade assistencial diferenciada
  • Melhora na segurança do paciente

Conheça outros modelos de maturidade:

O-EMRAM

(Modelo de Adoção de Registros Médicos Eletrônicos Ambulatoriais)

Avalia a adoção de EMR, mantendo em mente as necessidades exclusivas das instalações ambulatoriais

AMAM

(Modelo de Adoção para Maturidade de Analytics)

Projetados para medir e aprimorar progressivamente os recursos de análise da sua organização para melhorar a prestação de assistência médica.

CCMM

(Modelo de Maturidade da Continuidade em Cuidados)

Avalia de médicos em diferentes contextos, com pouca ou nenhuma comunicação eletrônica, a uma comunidade de atendimento avançada, multi organizacional e orientada ao conhecimento.

CISOM

(Modelo de Resultados de Fornecimento Clinicamente Integrado)

Avalia a capacidade de um sistema de saúde de rastrear processos e produtos utilizados no atendimento, mobilizando dados para criar evidências reais de impacto e resultados para as populações de pacientes.

DIAM

(Modelo de Adoção de Imagens Digitais)

Fornece orientação para especialistas em imagem e TI para identificar e adotar a estratégia digital correta e melhorar os resultados de saúde para os pacientes.

EMRAM

(Modelo de Adoção de Registros Médicos Eletrônicos)

Mede a adoção e a utilização de funções de registros médicos eletrônicos (EMR), aproximando a instituição de um ambiente quase sem papel e aproveitando a tecnologia para oferecer suporte otimizado ao paciente.

INFRAM

(Modelo de Adoção de Infraestrutura)

Ajuda líderes da área de saúde a avaliar e mapear os recursos de infraestrutura de tecnologia necessários para alcançar os objetivos clínicos e operacionais de suas instalações – e atender aos padrões internacionais.