Unimed São José do Rio Preto migra plataforma para garantir mais agilidade nos processos de atendimento ao paciente

Projeto conduzido pela Digisystem proporcionou acesso remoto do sistema e melhor usabilidade para equipe de atendimento, médicos e farmácias

São Paulo, Agosto de 2021 – O complexo Hospitalar Unimed São José do Rio Preto acaba de realizar a migração de toda sua plataforma para HTML. O projeto, conduzido pela Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias avançadas que ajudam as empresas a passarem pela jornada da transformação digital, proporcionou mais agilidade nos processos de atendimento ao paciente e ainda acesso remoto do sistema, melhorando a usabilidade da equipe de atendimento, médicos e farmácias.

De acordo com o Diretor da área de Saúde da Digisystem, Daniel Camillo Rocha, o principal motivo que levou a implementação da nova plataforma HTML no complexo Hospitalar Unimed São José do Rio Preto, foi a busca por melhorias de processos. “Por meio do HTML, foi possível criar os lotes para a farmácia de maneira automatizada, tornando o fluxo operacional mais livre e mais padronizado. Desta forma, ganha-se mais tempo com esse processo”, afirma.

Rocha explica ainda que a nova plataforma implementada, é uma tecnologia mais atual e pode ser utilizada pela equipe da entidade no próprio “browser”, uma vez que não é necessário realizar nenhum tipo de instalação dentro do computador dos usuários. Além disso, os usuários podem fazer o acesso não apenas dentro da instituição, mas fora dela com a conexão VPN. “A migração foi pensada para proporcionar ainda mais segurança ao paciente, uma vez que a nova plataforma garante que todos os processos sejam executados de forma eficiente e otimizada. Agora, a plataforma é muito mais intuitiva e amigável para o time operacional do hospital”, ressalta o executivo.

Outro ganho importante do projeto, que teve a duração de nove meses, foi com relação a área de quimioterapia do hospital. O tempo de atendimento na clínica deste setor foi reduzido em 60%, considerando desde o protocolo da quimioterapia até a geração das prescrições dos medicamentos oncológicos.

Para o paciente, segundo Rocha, a nova plataforma resultou ainda em maior agilidade no atendimento e agendamento. “Hoje, o beneficiário chega e é prontamente atendido com processos ágeis e pequeno tempo de espera. Além disso, todo o fluxo até a alta do paciente ou encaminhamento para internação é realizado rapidamente e de forma segura”.  O executivo destaca que a Unimed São José do Rio Preto também realiza atendimento domiciliar e atualmente a instituição conta com cerca de 1.200 beneficiados neste tipo de tratamento. “Com a implantação e a migração do Tasy eles conseguem acessar as informações de maneira mais rápida e mais segura, agilizando também o dia a dia do paciente que está recebendo o tratamento em casa”, esclarece.

De acordo com Gerente de Tecnologia da Informação da Unimed São José do Rio Preto, Carlos Rezende, o sucesso do projeto está relacionado a preocupação com os detalhes, uma vez que foi necessário antecipar cada um dos riscos, medindo e avaliando o impacto antes de entrar em produção. “Como esse projeto foi feito durante a pandemia, estávamos carregando em paralelo diversas ações de melhorias para combater o Covid-19 e apoiar os pacientes. Por isso, criamos um roteiro de migração com checklist das etapas, plano de comunicação, plano de suporte para pós-virada para seguirmos durante o processo migratório e garantirmos ainda mais assertividade no processo. Ao final, a migração foi um sucesso. Agora, já estamos em busca de novos testes para executar atividades em mobile e criar projetos de mobilidade. Queríamos trazer inovação, proporcionar acesso remoto e usabilidade mais intuitiva e a Digisystem foi essencial nessa missão”, finaliza.

Sobre a Digisystem

Empresa 100% brasileira, com 30 anos de experiência e unidades de negócios focadas nas tecnologias mais avançadas, capaz de entender as necessidades dos clientes e propor soluções de negócios end-to-end desde a consultoria, planejamento, processos, implementação e sustentação, para ser o melhor parceiro na jornada da transformação digital. A companhia possui relação próxima e de confiança com os principais provedores/fabricantes de tecnologia, com parcerias estratégicas com IBM | UiPath | Philips | Microsoft | Oracle | WMWare | Symantec | Veritas | CommVault. A Digisystem conta com mais de 1.100 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atende mais de 300 clientes dos segmentos de educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.

Informações para a imprensa

EPR Comunicação Corporativa

# 11 3815.2910 – www.epr.com.br 

Patrícia Barbosa – patricia@epr.com.br

Ana Laura – analaura@epr.com.br

Marcela Gasperini – marcela@epr.com.br

Marcela Del Nero – marcela.nero@epr.com.br

 

Compartilhe