A gestão hospitalar vem passando por um processo de transformação profunda nos últimos anos, impulsionado por tecnologias mais intuitivas, seguras e integradas. Nesse contexto, a migração do Tasy Delphi e JAVA para o Tasy HTML5 representa uma decisão estratégica para instituições de saúde que buscam mais eficiência, escalabilidade e fluidez operacional.
Reconhecido como medical device, a nova versão do Tasy agrega vantagens significativas em termos de padronização, automação de processos, mobilidade e segurança da informação. Sua arquitetura em HTML5 traz maior usabilidade e as novas funcionalidades permitem maior integração entre áreas clínicas, administrativas e assistenciais, promovendo uma visão unificada do paciente e dos processos operacionais.
Leia também: Body shop com estratégia: como transformar a alocação em resultados reais
Conheça os principais ganhos da migração para o Tasy HTML5:
- Padronização e usabilidade:
Com mais de 15 mil telas e 34 mil parâmetros revisados, o Tasy HTML5 garante uma experiência padronizada e fluida, eliminando aquela sensação de “vários sistemas em um só”. Isso reduz o tempo de treinamento em até 80% e o tempo de preparo de receitas médicas em até 30%, otimizando a rotina clínica e administrativa
- Segurança e rastreabilidade:
O sistema oferece autenticação em dois fatores, conexão criptografada por controle rigoroso de acesso aos dados do paciente com total conformidade em relação à LGPD. A rastreabilidade de informações e processos também é aprimorada, trazendo mais segurança para pacientes e gestores
- Suporte à decisão clínica:
Com uma prescrição moderna e com novos recursos, a CPOE traz protocolos clínicos integrados e resumos eletrônicos do paciente. O Tasy HTML5 potencializa a atuação médica e multidisciplinar, apoiando decisões com dados relevantes em tempo real.
- Mobilidade e escalabilidade:
A versão HTML5 além de acesso por navegadores modernos, traz plataformas mobile permitindo acesso remoto e uso em diferentes dispositivos, o que amplia a mobilidade da equipe e a flexibilidade da operação.
Em live recente para o Pense Sobre Saúde, no canal da Digisystem no Youtube, Rafaela Guerra, diretora de serviços da Philips, ressaltou que o Tasy HTML5 permite uma interface responsiva para qualquer dispositivo dentro do hospital, seja tablet ou portal central.
“A gente tem um gráfico anestésico lindo, a possibilidade de ter mobilidade dentro de um hospital, com interface responsiva em qualquer lugar. Isso se traduz em receita, eficiência operacional e capacidade de criar automações”, complementou Rafaela.
Tabela de benefícios por perfil de usuário
Perfil | Benefício com o Tasy HTML5 |
Profissional clínico | Interface unificada, agilidade nas prescrições, suporte à decisão |
TI e gestores de tecnologia | Menor esforço de manutenção, escalabilidade integração facilitada, maior segurança |
Equipe de enfermagem | Visão integrada do paciente, protocolos atualizados, usabilidade |
Administradores e faturamento | Painéis gerenciais, melhoria no uso do CPOE e aumento de receita |
Paciente | Atendimento mais ágil e seguro, maior acesso à informação via portal |
Por que migrar para o Tasy HTML5 é estratégico?
- Hospitais que permanecem com sistemas legados enfrentam desafios crescentes em integração de dados, suporte, manutenção e segurança.
- Com o HTML5, não há mais telas inconsistentes: todas seguem padrão único, o que facilita treinamentos, gestão de mudanças e operacionalização.
- A flexibilidade para incorporar automações, plugins e fluxos integrados acelera a adoção de melhorias contínuas na rotina hospitalar.
Precisando migrar para o Tasy HTML5? Conte com a Digisystem!
Como você pôde observar neste artigo, a migração para o Tasy HTML5 representa um passo fundamental para a modernização da gestão hospitalar. Com ganhos reais em agilidade, segurança, mobilidade e automação, a instituição torna-se mais preparada para entregar um atendimento com maior eficiência e uma operação integrada.
A Digisystem, parceira da Philips, possui consultoria especializada para uma transição segura, estratégica e sem surpresas indesejáveis.
Fale com um dos nossos consultores e comece sua migração para o Tasy HTMLS agora mesmo.