URA do futuro e a otimização do atendimento ao cliente

Melhorar o atendimento ao cliente é um dos principais objetivos das empresas. Os novos padrões de serviço estabelecidos pelo mercado para atender um consumidor cada vez mais exigente têm exigido esforço redobrado e transformado a maneira como as organizações fornecem seus serviços. É preciso ter em mente que as expectativas dos clientes continuarão subindo, bem como a necessidade de atendê-los. Por isso, tecnologias como URA do Futuro, um dos componentes do Atendimento Cognitivo, podem ser ótimas aliadas para padronizar e otimizar esse atendimento.

O que é Ura do Futuro?

A solução de negócio URA – Unidade de Resposta Audível foi desenvolvida para ajudar as empresas a profissionalizar o atendimento, além de agilizar os processos de comunicação e registrar informações estratégicas para gestão em banco de dados. Além disso, esse tipo de solução agrega inovação para as empresas e proporcionam melhor experiência para o consumidor. A adoção da solução de negócio URA do futuro proporciona ainda maior escalabilidade, produtividade e padronização no atendimento, além de integrar-se a CRMs e ERPs, aumentando o controle e, consequentemente, facilitando e aprimorando o processo decisório. A solução também permite que diversos tipos de serviços do cliente sejam tratados via chatbot ou URA, como por exemplo emissão de 2 via, oferta de produtos, pagamentos, FAQ, serviços internos da empresa (como reset de senha, serviços de RH, agendamentos e solicitações) e serviços específicos ofertados por cada cliente.

Benefícios e resultados da Ura do Futuro

Para muitas empresas a URA do futuro é uma tecnologia que faz a diferença. Sua evolução trouxe novos recursos que permitiram que o sistema de atendimento ao cliente ficasse ainda mais rápido e inteligente. Os benefícios são tangíveis e os resultados imediatos, como por exemplo, disponibilidade 24×7, redução de custo em longo prazo, otimização de headcount e, principalmente, uma experiência diferenciada para o consumidor.

É importante ressaltar que muitas vezes a solução de negócio URA do futuro é o principal canal de atendimento com o cliente e a ferramenta que vai assegurar um relacionamento realmente eficaz com a maioria dos consumidores.

A solução de negócio URA do Futuro da Digisystem foi desenvolvida em parceria com a IBM e possui recursos de atendimento cognitivo com inteligência artificial via aplicações do IBM Watson que complementam as soluções de chatbot, podendo também integrar com Whatsapp, e ferramentas de integração à URA para torna-la cognitiva e inteligente. Com expertise em desenvolver soluções end-to-end desde consultoria, planejamento, processos, implementação e sustentação, a companhia pode ser seu aliado na jornada da transformação digital. Conheça: https://www.digisystem.com.br