A importância da terceirização de serviços de TI nas corporações

terceirização de serviços de TI

Apesar do avanço das empresas no processo de Transformação Digital, o mercado ainda sofre com falta de infraestrutura e ambiente adequado para manter uma alta performance. Segundo pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral (FDC) em parceria com professores da PUC Minas, Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) e Universidad Autónoma do Chile, apenas 36% das organizações atingiram um grau de maturidade digital, deixando os outros 64% pelo caminho.

Os desafios mais comuns destas companhias estão relacionados à maquinas antigas, ou, até mesmo, banco de dados sobrecarregados que impactam negativamente o desempenho dos colaboradores. Para evitar este tipo de problema, muitas organizações optaram pela contratação de empresas terceirizadas prestadoras de serviços de TI. Mas, por que investir na terceirização de serviços, ao invés de criar uma equipe especializada dentro da sua própria empresa?

A economia de uma empresa que terceiriza seus serviços de TI pode chegar até a 40%. Vale ressaltar que a terceirização de serviços de TI deve ser realizada por fornecedores especializados e estratégicos a fim de gerar resultados eficientes e maior redução de custos para o seu negócio, uma vez que a experiência do cliente tende a ser otimizada com atendimentos mais rápidos, flexíveis e personalizados.

No passado, era comum o conceito de que um terceiro nunca seria tão eficaz quanto um funcionário interno. No entanto, atualmente, as empresas já puderam perceber que com o fornecedor correto, é possível alcançar um valor maior do que o registrado com uma equipe interna.

Confira alguns benefícios que terceirização de serviços de TI pode trazer para sua organização:

  • Maior foco no negócio principal da empresa;
  • Melhoria de SLA e NPS;
  • Redução dos custos operacionais e gastos supérfluos com TI;
  • Acesso a especialistas e tecnologias de última geração;
  • Maior flexibilidade e redução de riscos;

Na hora da terceirização

É essencial contar com um parceiro confiável para encarregar-se dos processos de TI, bem como cumprir um papel de conselheiro, indicando o melhor caminho a seguir nessa jornada de terceirização e atuando fortemente no aculturamento da utilização de novas tecnologias.

Também é importante entender o momento atual e a maturidade da organização, para poder criar e aperfeiçoar processos que façam sentido, apoiando à companhia na tomada de decisão final.

É evidente que a terceirização proporciona vantagens significativas, uma vez que o descarregamento do trabalho de TI permite que os funcionários se concentrem em atividades mais estratégicas. Nesse sentido, a Digisystem possui 31 anos de história no mercado de terceirização de serviços de TI. Entre em contato com os nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar!

Compartilhe