Cia. da Consulta reafirma pioneirismo e investe em projeto de gestão para agilizar atendimento ao paciente – Jornal da Saúde Acoplan

Novo sistema centraliza dados de todas as unidades em uma única plataforma, tornando a operação mais eficiente, as informações mais transparentes para equipe e pacientes, além de melhorar a performance financeira

Com enorme sucesso no mercado, a Cia. da Consulta, é uma das principais redes de clínicas populares que apresentam alternativa à pacientes que sofrem com o déficit de atendimento de saúde no Brasil. Com o crescimento acelerado da demanda e abertura de novas unidades em diferentes localidades, a companhia que oferece consultas em mais de 38 especialidades médicas, buscava uma tecnologia que pudesse apoiar o gerenciamento e a integração das informações de todas as sete unidades na cidade de São Paulo e Região Metropolitana, sem depender de uma infraestrutura convencional. Para atender essa necessidade, a Digisystem, companhia brasileira que apoia as empresas nos processos de transformação digital, desenvolveu um projeto customizado que culminou com a implantação da exclusiva solução em cloud do software de gestão Philips Tasy, que já está sendo utilizada por 200 usuários das áreas assistenciais e financeira da Cia. da Consulta.

De acordo com Wagner Hiendlmayer, Diretor Infraestrutura do segmento de saúde da Digisystem, a Cia. da Consulta demandava um sistema de gestão completo. “A rede buscava aprimorar sua plataforma de gerenciamento, por isso desenhamos um projeto abrangente, utilizando uma ferramenta flexível em parametrizações, que possibilitasse aderência e que acompanhasse o ritmo do seu crescimento”, explica. “O objetivo era garantir alta disponibilidade, escalabilidade e performance, com redução de custos operacionais, de infraestrutura e geração de indicadores para avaliação em tempo real”, completa o executivo.

Transparência, agilidade nos processos e economia

O departamento assistencial da Cia da Consulta é um dos mais beneficiados com a adoção da tecnologia. As informações das áreas de agendamento de consultas e exames, prontuário eletrônico, prescrição eletrônica e entrada de pacientes, por exemplo, estão totalmente integradas, gerando grande transparência e agilidade nos processos internos. Os pacientes beneficiam-se também por meio dos totens de autoatendimento, com informações mais acessíveis e rápidas. O sistema de gestão promoveu ainda, melhorias e dinamismo dos processos nos setores administrativo, financeiro e contábil, além da área de suprimentos.

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