COVID-19: Digisystem implementa sistema de gestão no hospital de campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera

Digisystem implementa sistema de gestão no hospital de campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera

COVID-19: Digisystem implementa sistema de gestão no hospital de campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera

O impacto do Covid-19 tem demandado uma série de ações emergenciais no segmento da saúde. Preocupada com o rápido avanço da pandemia, a Digisystem realizou a implantação do sistema de gestão do novo hospital de campanha montado no Complexo Esportivo do Ibirapuera. Além da implementação da solução Tasy da Philips, a companhia comprometeu-se a fornecer o serviço de sustentação pelos próximos seis meses, hospedando os servidores no datacenter da IBM.

O hospital de campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera, entregue pelo Governo do Estado de São Paulo, iniciou o funcionamento no dia 1º de maio para atendimento exclusivo a casos menos graves de COVID-19.

O projeto da Digisystem foi realizado em parceria com o Seconci-SP – Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo, responsável pela administração do hospital. A a iniciativa, desenhada para ser implementada em apenas dez dias com toda a infraestrutura de dados em nuvem, tem um grande caráter social e o modelo de gestão adotado é totalmente inovador, criando um marco de referência no uso de tecnologia neste momento difícil que o país enfrenta.

O hospital de campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera propiciará o atendimento de cidadãos referenciados de todo o estado de São Paulo em uma estrutura de 240 leitos clínicos de baixa complexidade e 28 leitos de estabilização para pacientes críticos, além de sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia. Por meio de uma equipe altamente qualificada composta por mais de 800 colaboradores, entre médicos, enfermeiros e demais profissionais de uma equipe multidisciplinar, a terceira unidade temporária da capital para pacientes de COVID-19 possui recursos tecnológicos de ponta para garantir o atendimento com qualidade e humanização, liberando assim os hospitais de atendimento de maior complexidade.

Quer saber mais sobre o sistema de gestão implantado no hospital de campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera? Clique aqui e descubra com a Digisystem pode ser o seu parceiro na jornada da transformação digital!

Compartilhe esta publicação