Automação de Processos

A tecnologia como solução de negócios para a eficácia da sua empresa

Precisa melhorar a entrega de resultados, com alta velocidade e menos erros? Esta é a proposta do RPA (Robotic Process Automation), tecnologia inovadora que permite a automação das atividades realizadas em qualquer software, reduzindo custos, aumentando a produtividade e liberando os profissionais de sua empresa, que executam de atividades repetitivas, para atuarem em atividades de maior valor agregado para o negócio.

A fim de colocar sua empresa em sintonia com as inovações do mercado, a Digisystem, seu melhor parceiro na jornada da transformação digital, integrou em seu portfólio SOLUÇÕES DE NEGÓCIOS COM AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS (RPA), em associação com a UiPath. Por meio de software de robotização, a ferramenta faz “cópias” das ações do humano de forma mais ágil e eficiente, interpretando, acionando respostas e se comunicando com outros sistemas para executar uma grande variedade de tarefas repetitivas. A solução conta com um componente de gestão e orquestração dos robôs, que podem acumular diversas atividades, executando o trabalho 24h, durante todos os dias do ano.

As SOLUÇÕES DE NEGÓCIOS COM AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS (RPA) podem ser aplicadas em qualquer segmento de negócio que possui atividades repetitivas de baixo valor agregado para o cliente, precise promover ganho de produtividade sem aumentar o headcount, reduzir custos com horas extras em função do volume de trabalho repetitivo e tenha dificuldade de cumprir prazos de obrigações legais ou de SLA de atendimento, bem como enfrenta contratempos para acompanhar o aumento da demanda por mão de obra em função de processos burocráticos. O RPA é ideal para departamentos de RH, Jurídico, Tributário, Fiscal/Financeiro, Atendimento e Compras, mas pode ser aplicado a qualquer processo repetitivo.

Fale com um especialista, tire suas dúvidas.




ROBÔS Atendidos/Autônomos:

Executa tarefas repetitivas, replicando a ação do usuário do processo, copiando e colando campos, valores, dados, gerando relatórios e cliques onde se encontram informações específicas e padronizadas. A ferramenta consegue ser programada para acessar diferentes sistemas, já configurados em estações de trabalho dos usuários, e permite otimização de tempo e custos e aumento de produtividade. Os ROBÔS podem ter suas atividades agendadas para execução ou ser acionados pelo usuário conforme demanda.

Studio

É a principal plataforma de criação das automações que serão executadas pelos ROBÔS. Com o uso do Studio os profissionais de TI podem criar diversas atividades e aplicá-las aos fluxos de processos a serem automatizado, reaproveitar estas mesmas atividades para outros fluxos; consumir atividades existentes do marketplace da UiPath ou da comunidade; criar atividades de autenticação/login de aplicações, de forma segura e permitindo o ganho de produtividade dos desenvolvedores; reaproveitamento de tasks, conformidade.

Orchestrador

principal gerenciador da força de trabalho digital (ROBÔS) e agendamento das ações. Apresenta painel único para a gestão do desempenho de todas as atividades e do acesso via certificado SSL da comunicação entre ROBÔS, Studio e Orchestrador, e geração de logs de histórico de atividades para posterior consumo por ferramentas de BI.

COE (Centro de Operação e Excelência):

com a crescente demanda por automação de processos, a Digisystem criou a iniciativa COE para auxiliar os clientes em toda a jornada de adoção da estratégia de Automação, desde seu desenho. O sistema dá acesso ao modelo de COE (Federado/Central/Híbrido), pipeline de gerenciamento de demanda de automação, abordagem de implementação, arquitetura, desenvolvimento, entre outras disciplinas de acordo com o grau de maturidade do cliente.

Diferenciais das SOLUÇÕES DE NEGÓCIOS COM AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS (RPA), da Digisystem

  • Redução de erros manuais e inatividade
  • Redução de esforços, tempo e custos
  • Agilidade nos processos
  • Análises com maior rapidez
  • Escalável
  • Otimização de recursos
  • Gestão e governança de processos/força de trabalho
  • Tecnologia não invasiva (não demanda customização de aplicações legadas)
  • Comunicade de desenvolvedores altamente integrada;
  • Marketplace
  • Aumento da produtividade
  • Aumento da capacidade de produtividade com baixo investimento
  • Crescimento do número de ROBÔS/Automações conforme demanda
  • Profissionais certificados e altamente capacitados para consultoria, implementação, desenvolvimento das automações e gestão da solução.
  • RPA da UiPath é líder no Gartner de 2019