Conheça as principais medidas adotadas pela Digisystem no combate ao COVID-19

Digisystem no combate ao COVID-19

Conheça as principais medidas adotadas pela Digisystem no combate ao COVID-19

A pandemia do COVID-19 demandou diversas mudanças e adaptações por parte das empresas para conter a rápida disseminação do vírus no mundo. Diante dos impactos do Coronavírus e a evolução dos casos no país, a Digisystem adotou uma série de medidas e políticas para garantir a segurança e a saúde de seus colaboradores e parceiros, dando continuidade às suas atividades de negócios.

Home office

Quando a pandemia começou a ganhar força no Brasil, a Digisystem realizou comunicados internos para promover orientações aos colaboradores sobre como se proteger do novo vírus e combater as fake news. Em meados do mês de março, a companhia já havia adotado o trabalho remoto para a maioria dos funcionários. Atualmente, a empresa conta com 1000 funcionários e 95% do time está em home office. Os outros 5%, que precisam trabalhar fisicamente, são os responsáveis pelos serviços essenciais, atuando na área da saúde com implantação de software, Field e sustentação em hospitais. Ainda assim, os cuidados são redobrados e todos os protocolos de prevenção são seguidos à risca.

Depois de quase três meses e com a maioria dos colaboradores trabalhando em casa, a equipe de Recursos Humanos tem comemorado o aumento na produtividade dos funcionários da companhia. Por tratar-se de uma empresa 100% digital, a Digisystem conseguiu implementar o home office sem dificuldades, garantindo não apenas a segurança de todos os funcionários, mas também dos dados tramitados. Por isso, a companhia recomenda que a capacitação dos colaboradores seja realizada para exercer as tarefas remotamente e indica ainda verificar a segurança dos dispositivos e a restrita política de acesso, ou seja, o mapeamento de permissões aos sistemas e dados. As tecnologias mais utilizadas pela empresa neste momento são os e-mails, as ferramentas de videoconferência e as disponíveis no pacote office, acesso a VPN e rede.

Campanha Não Demita

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou recentemente a taxa de desemprego no Brasil no primeiro trimestre de 2020, registrando o encolhimento recorde de 5,2% de postos de trabalho formal, ou seja, com carteira assinada. Com o objetivo de colaborar na reversão deste cenário, a Digisystem aderiu ao abaixo assinado “Não Demita”, criada pela Ânima Educação, para enfatizar a importância de manter os funcionários empregados. Por isso, a companhia abriu recentemente 380 novas vagas relacionadas à área de tecnologia para atuação em São Paulo e Rio de Janeiro, com contratações 100% remotas.

Além das ações citadas acima, a Digisystem aderiu a um projeto de comunicações de prevenção da saúde física e mental, com o auxílio do time de RH. Muito antes da pandemia e das estratégias, estão os valores corporativos de cada empresa. Dentre eles, a valorização das pessoas e do conhecimento, base fundamental do negócio e diferencial de mercado da Digisystem.

Compartilhe esta publicação