API Management: a última barreira para a transformação digital

API Management - última barreira para a transformação digital

API Management: a última barreira para a transformação digital

A evolução da tecnologia tem demandado estruturas de desenvolvimento mais ágeis e eficientes. Os sistemas com integrações via APIs (Application Programming Interface) já são realidade e tornaram-se um dos motores da transformação digital, pois foram responsáveis por revolucionar a integração de sistemas, ao mesmo tempo em que auxiliam na comunicação entre diferentes tipos de plataformas eletrônicas. De acordo com estudo da Zion Market Research, o mercado global de gerenciamento de APIs deverá atingir US$ 3.436,16 milhões até 2022.

Mas afinal, quais são os benefícios do uso de APIs?

Basicamente, uma API determina como os componentes de software devem interagir e se comunicar, de forma mais segura e flexível. Por isso, as empresas estão implantando estratégias para gerenciar suas APIs. Uma solução API Management, por exemplo, promove uma abordagem centrada em API, proporcionando maior eficiência e redução do tempo de entrega de ofertas e serviços aos clientes.

Nesse sentido, integrar processos de negócios e sistemas estratégicos aos novos canais digitais com segurança e agilidade, é o maior benefício de um planejamento centrado em API Management. Esse tipo de tecnologia, que pode ser aplicada a todos os segmentos de mercado, garante ainda uma significativa economia, já que evita reescrever ou atualizar sistemas legados, cria uma nova experiência para clientes com o uso de API para integração com aplicações mobiles, chatbot, omnichannel.

Uma plataforma de gestão de APIs permite a rápida integração de sistemas legados aos novos canais digitais e aplicações mobile; viabiliza o uso como um padrão seguro de comunicação e troca de informações com parceiros de negócio; e acelera as estratégias para a transformação digital. Além disso, esse recurso reduz o tempo para estabelecer parcerias de forma digital e possibilita modernizar e digitalizar a interação com clientes e fornecedores por meio da construção de aplicações mobile e integração com canais digitais (whatsapp, assistentes virtuais) sem a necessidade de reescrever aplicações legadas.

A Digisystem possui especialistas de integração em APIs que podem auxiliar a sua empresa a incorporar os novos sistemas, sem que precise reescrever seus sistemas legados. Nossos profissionais são altamente capacitados e certificados para criar soluções end-to-end customizadas, de consultoria a planejamento, implementação e sustentação. Clique aqui e saiba como a Digisystem pode ser o seu melhor parceiro na jornada da transformação digital!

Compartilhe esta publicação