COVID-19: Como o Service Desk pode ajudar em momentos de pandemia?

COVID-19: Como o Service Desk pode ajudar em momentos de pandemia?

Com a escalada da pandemia do COVID-19 em todo o mundo, as empresas precisaram criar verdadeiras operações de guerra para manterem o ritmo dos negócios. Como o trabalho remoto tornou-se uma medida essencial para combater a rápida disseminação do vírus, o atendimento ao usuário de tecnologia da informação (TI), por meio de recursos como o Service Desk, ganhou ainda mais importância para garantir o funcionamento das operações. De acordo com a consultoria IDC, 79% das empresas brasileiras ainda estão no início da jornada de transformação digital no que diz respeito ao atendimento e automação de processos de TI.

O Service Desk une ferramentas, recursos e metodologias para suportar e garantir a continuidade do negócio, por meio de um bom atendimento técnico aos clientes e colaboradores – desde o autoatendimento até aqueles realizados in loco ou por equipes multidisciplinares. Sem esse tipo de serviço, torna-se inviável sustentar o regime home office, além de impossibilitar o funcionamento das operações das empresas remotamente.

Por meio da metodologia baseada no conceito de Sociedade 5.0, com foco no atendimento da real necessidade do ser humano, o Service Desk é capaz de integrar todos os pontos do processo, garantindo que atividades da equipe interna de TI sejam mais efetivas. A atuação mais assertiva do time de TI resulta em um desenvolvimento de soluções mais adequadas para cada tipo de usuário. A oferta de um atendimento eficiente no Service Desk impacta diretamente na satisfação do cliente e estudos indicam que quando satisfeitos, 62% dos clientes B2B e 42% dos clientes B2C voltam a fazer negócio com a empresa.

A solução de Service Desk da Digisystem oferece aos usuários tecnologia e atendimento customizados e flexíveis, um grande diferencial especialmente neste momento que vivemos. Prover soluções e suporte diferenciados a cada tipo de usuário e a cada tipo de solicitação por meio de ferramentais e metodologia garante que o foco esteja na solução rápida e efetiva das solicitações. Com isso, a satisfação e a percepção dos usuários sobre as solicitações e suas necessidades são atendidas e superadas. Clique aqui e saiba como a Digisystem pode ser o seu parceiro na jornada da transformação digital!

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