A Digisystem realiza implantação e operação da Central de Serviços de TI (Service Desk) para a Caixa Econômica Federal

Sobre o Cliente

A Caixa Econômica Federal (CEF), também conhecida como CAIXA, é uma instituição financeira brasileira, sob a forma de empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília, no Distrito Federal, e com filiais em todo o território nacional, sendo vinculada ao Ministério da Fazenda.

Problemática

As dores principais do cliente contemplavam o atendimento do 0800, Nível 2, Autoatendimento e Lotéricas a nível Brasil.

A Solução

Para solucionar essa problemática, a Digisystem ofereceu uma prestação de serviços continuados especializados em Tecnologia da Informação para a implantação e operação da Central de Serviços de TI (Service Desk), com o objetivo de atender às demandas de TI dos usuários e parceiros da CAIXA, incluindo os atendimentos tecnológicos de 1º e 2º níveis, registro, tratamento e acompanhamento de incidentes e requisições de serviço, como tratamento de eventos e alertas. Além disso, visando a disponibilidade dos equipamentos de autoatendimento e terminais lotéricos, atuou na identificação de causas-raiz de incidentes, manutenção do Catálogo de Serviços, da Base dos Itens de Configuração e da Base de Conhecimento, tratamento de solicitações de acesso, suporte remoto e demais atividades pertinentes à operação da Central de Serviços de TI (Service Desk), pelo prazo de 24 meses.

Resultados:

Após a identificação das dores e soluções implementadas, foi possível atender a todos os SLAs descritos no edital do projeto.