4 motivos para implementar a robotização nas empresas

Por Gustavo Netto

Uma das tecnologias mais promissoras dos últimos anos, a robotização teve seu crescimento estimulado na pandemia. Segundo dados de um estudo realizado pela Consultoria Everis, em colaboração com a MIT Technology Review, 80% dos líderes de grandes empresas consideram indispensável a implementação de robotização nas companhias.

No entanto, apesar de se tratar de uma tendência promissora, algumas empresas ainda não se sentem confiantes em aderir à tecnologia. Por isso, para começar um projeto de implementação, é necessário entender a importância dessa solução e avaliar se existem processos a serem automatizados em sua organização.

Uma parceria com empresas especializadas no assunto também é indispensável para mapear os processos da sua organização e identificar qual é a aderência à robotização. Esta escolha é o grande diferencial para o sucesso de um projeto como este. Conheça abaixo quatro razões para implementar a robotização nas empresas:

  • Maior agilidade nos processos

A robotização automatiza os processos que antes eram realizados por humanos, de forma manual e repetitiva, por processos robotizados, aumentando a velocidade e eficiência das tarefas.

  • Mitigação de riscos

Seres humanos podem cometer erros, coletando informações e preenchendo formulários de maneira equivocada. Já a robotização, devido aos seus parâmetros já previamente configurados, faz com que os processos sejam regidos de maneira padronizada, minimizando os erros em operações ocasionados por falhas humanas.

  • Melhoria na experiência do cliente 

Se a sua empresa decidir investir na robotização, as tarefas serão executadas com maior rapidez, tornando os processos de relacionamento com o cliente mais ágeis.

  • Diminuição de custos

A sua organização terá uma redução de custos já que os processos mais repetitivos serão totalmente automatizados e você poderá utilizar os colaboradores para exercerem serviços mais estratégicos.

A Digisystem possui grande expertise em implementação de robotização e oferece suporte personalizado à sua empresa, aprimorando a experiência do seu cliente, e aumentando a agilidade dos seus processos. Clique aqui e saiba como podemos te ajudar!

Gustavo Netto é Diretor de Vendas da Digisystem, empresa 100% brasileira com 30 anos de experiência em serviços especializados em TI.

Compartilhe